domingo, 27 de dezembro de 2009

retomando...

0 comentários

Bom, quando eu pensei em escrever aqui com alguma frequência não queria dizer de 3 em 3 meses. Mas também eu não podia imaginar que as coisas seriam tão corridas como foram. Juntou várias coisas ->

*as aulas com seus respectivos trabalhos e provas (e não foram poucos)
*estive numa busca intensa por um estágio no ano que vem, e os processos são looongos (o desgaste não é pequeno)
*minha atuação no grupo de extensão/ong que eu estava participando. O trabalho era voluntário mas eu tinha me comprometido e quando surgiram algumas requisições eu, além de não saber dizer não, queria mesmo participar. Ainda queria ter feito mais, não sei como.

Sobrevivi. Passei em todas as matérias, consegui o estágio dos meus sonhos e super bem recomendado e fiquei feliz com o resultado do grupo. Tive que correr mas valeu a pena.
A questão mesmo é que estou há pouco mais de uma semana de férias, 9 dias precisamente, e nem assim atualizei aqui.
A justificativa é boa, estava me recuperando, mas agora vou tentar aumentar a frequência para, quem sabe, uma vez por semana (não é o ideal mas é factível).

Interessante que o que me motivou a escrever mais é um livro que estou lendo, chama-se "Comer Rezar Amar", da Elizabeth Gilbert. É meio que um best seller, não é bem o tipo de livro que costumo ler masminha mãe ganhou de aniversário e acabei encontrando o livro. Gostei já na primeira página. Ela escreve muuuuito bem (quando crescer quero ser assim), e a história traz umas reflexões interessantes.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lições

0 comentários


Nesse final de semana meu pai me deu uma lição que pegou tão fundo que eu acho que nunca mais vou esquecer as palavras dele:

"O nosso desafio é ter confiança quando as coisas não estão indo bem, ser confiante quando tudo dá certo é muito fácil"

Nos últimos tempos não tenho conseguido me dar bem nesse desafio, e me toquei disso quando tive essa conversa com o meu pai. Tenho recebido muitas "pequenas rejeições": referentes à minha busca por um estágio, na parte amorosa, de não amigos, e até de amigos mesmo... enfim, parece que estou sendo bombardeadas por elas.

Mas não sei porque insisto em me fazer de forte, ao que me consta as pessoas de meu convívio não perceberam o quão triste e sensível estou. Daí quando vou pra casa dos meus pais eu desabo feio.

Mas senti falta de uma coisa: o segredo de COMO se faz para ser seguro até nas adversidades.


"Oh these little rejections how they add up quickly
One small sideways look and I feel so ungood"
Alanis Morissette, So Unsexy

domingo, 20 de setembro de 2009

O Desafio de Aristóteles

0 comentários

Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil.


Aristóteles
Ética a Nicômaco

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

curiosidades

0 comentários






Essas imagens são do site learnsomethingeveryday, são curiosidades diarias com uns desenhos legais

domingo, 6 de setembro de 2009

I guess you'll do

0 comentários

Um amigo me mostrou esse vídeo no começo desse ano. Acho que só tem essa versão em inglês:



É uma animação cômica (e bem irônica) que fala de relacionamentos amorosos. Muito bom!

sábado, 5 de setembro de 2009

inauguração

0 comentários

Estou ensaiando para começar este blog há muuuuito tempo. Mas eu não queria um template* qualquer, estava difícil achar um que me agradasse: nem tão simples, nem tão cheio de frescura, com duas colunas, cores agradáveis, fonte boa para leitura, etc. Procurei em tantos sites e fiz tantos vários testes sem chegar num resultado que me deixasse satisfeita que eu cansei e acabei desistindo.
Mas hoje, não sei porque, decidi que ia colocar esse projeto antigo para frente. Começou de novo a novela em busca do template perfeito. Não que este daqui seja perfeito, mas fiquei bem feliz com o resultado =D

Agora sobre o conteúdo do blog: não tenho a menor idéia do que irei colocar aqui, nem a frequência das postagens, nem mesmo se irei divulgar o endereço... Eu tinha pensado em fazer desse espaço um depósito praticamente, colocar aqui angustias, pensamentos, coisas interessantes que eu encontro na internet e por aí vai.

Bom, o primeiro passo está dado




*template: modelo/layout do blog